O SAE é recebido pela Secretária de Educação e apresenta pauta de reivindicações da categoria

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 16, a Comissão de Representantes do SAE foi recebida pela Secretária de Educação Hélvia Paranaguá. Na oportunidade os diretores do SAE apresentaram uma pauta de reivindicação que inclui a recomposição salarial, a reestruturação da carreira, o auxílio saúde, o reajuste do auxílio alimentação, entre outros itens.

A Secretária Hélvia Paranaguá determinou a imediata formação de um Grupo de Trabalho, com indicados do sindicato e da Secretaria, que se reunirá partir do dia 22/03 para retomar a negociação do projeto de Reestruturação da Carreira Assistência e às reivindicações apresentadas.

“Sabemos que o SAE sempre contribuiu para o resultado de uma educação de qualidade para a rede pública de ensino”, afirmou Hélvia. A secretária comprometeu-se a levar as demandas do sindicato ao governador Ibaneis Rocha, “por entender a urgência e relevância do pleito para a categoria”.

Além da Secretária de Educação, participaram do encontro o secretário-executivo Denilson Bento da Costa; a subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Ana Paula Aguiar; e Isaías Aparecido da Silva, subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais (SUAPE). A delegação do SAE DF foi composta por Denivaldo Alves do Nascimento, secretário geral; Damião Ornilo de Medeiros, secretário de Finanças e Patrimônio; Rita Torres, secretária de Organização e Novas Tecnologias; Ediram Silva, secretário de Formação Sindical e Qualificação Profissional; e Isaura Santos, secretária de Administração.

A Diretoria considera que a negociação da pauta de reivindicação da Carreira de Assistência à Educação foi retomada e vai reforçar os movimentos e ações para garantir a efetivação dos pleitos.

Importante destacar que nas últimas semanas o Governador Ibaneis Rocha anunciou o atendimento de demanda de diversas categorias. Agora chegou a vez dos servidores da Carreira de Assistência à Educação.

 

Diretoria do SAE/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo