NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SAE-DF CONTRA FAKE NEWS E ATAQUES DA OPOSIÇÃO

Caros associados e comunidade da carreira PPGE,

Recentemente, circulou nas redes sociais e no WhatsApp um documento que trata da ação de insolvência proposta pelo SAE-DF, acompanhado de comentários mal-intencionados que insinuam uma suposta “falência” de nosso sindicato. É fundamental esclarecer os fatos e combater essa desinformação com transparência e verdade.

Situação Passada: Desafios e Resiliência

Há anos, enfrentamos desafios significativos, decorrentes de mudanças legislativas, perda de sindicalizados e, consequentemente, impactos em nossa receita. Essa situação culminou em 2023, quando, diante de um passivo superior a R$ 15 milhões, propusemos ação de autoinsolvência. Este movimento foi estratégico, buscando reorganizar nossas dívidas e garantir a continuidade do SAE-DF, priorizando sempre o atendimento aos nossos quase 10.000 sindicalizados.

Essa decisão foi tomada após extensas tentativas de negociação com credores e visava à reestruturação necessária para superarmos as adversidades financeiras, mantendo nosso compromisso inabalável com a categoria.

Virada de Jogo: Renegociação de Dívidas e Arquivamento do Processo

O panorama atual é radicalmente diferente. Após um esforço contínuo de nossa gestão, todas as dívidas foram negociadas e estão sendo honradas, refletindo diretamente na saúde financeira do SAE-DF. Essa nova realidade possibilitou que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal arquivasse o processo de insolvência.

Além disso, estamos avançando significativamente em nosso plano de reestruturação, conforme demonstrado na recente Assembleia Geral, onde marcamos passos importantes para a reforma estatutária e fortalecimento da categoria, disponível para consulta em nossa página https://www.saedf.org.br/index.php/destaques/assembleia-do-sae-df-marca-passo-importante-para-reforma-estatutaria-e-fortalecimento-da-categoria/.

Nosso Compromisso: Transparência e Dedicação aos Sindicados

É crucial entender que o SAE-DF não se encontra em estado de falência, mas sim em uma fase de revitalização e fortalecimento. Nosso compromisso é, e sempre será, com a defesa e promoção dos interesses dos trabalhadores em escolas públicas no Distrito Federal. Estamos seguindo firmes em nossa missão de representar e servir nossos sindicalizados com excelência, promovendo melhorias constantes e defendendo seus direitos.

Contra a Desinformação: Unidade e Força

Conclamamos todos os membros e a comunidade a se unirem contra a desinformação e os ataques provenientes de grupos opositores. Estamos mais fortes e organizados do que nunca, prontos para enfrentar os desafios e avançar rumo a um futuro próspero para todos os nossos membros.

Juntos, somos mais fortes. O SAE-DF agradece o apoio e confiança de todos.

Cordialmente,

Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo