SESSÃO SOLENE DA CLDF PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO E A HOMENAGEM A UM COMPANHEIRO DA PPGE

Sérgio Dionizio: Um Marco de Excelência na Jornada pela Educação Especial no DF

Na manhã de uma quinta-feira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vestiu-se de significado e celebração. O motivo? Uma sessão solene que não só comemorava o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, mas também tecia os esforços e dedicação de inúmeros indivíduos na busca por um mundo mais inclusivo.

Entre os homenageados, Sérgio Ricardo Gomes Dionizio, um nome que ecoa dedicação e amor à causa da educação especial e inclusiva. Sérgio Dionizio, um brasiliense de coração e alma, carrega em sua jornada profissional uma trajetória admirável. Por 12 anos, atuou como professor em contrato temporário na SEEDF, dedicando-se aos estudantes com um empenho que transcende as expectativas. Agora, como Monitor Escolar no Centro de Ensino Especial 01 de Taguatinga, ele celebra um novo capítulo, marcado pela mesma paixão e compromisso com a educação inclusiva e de qualidade para todos.

Em suas palavras, Sérgio Dionizio expressou a emoção desse reconhecimento: “Hoje foi um momento muito especial, o qual considero como final de um ciclo e abertura de outro.” Esse sentimento de ciclo que se fecha para dar lugar a novos começos é um reflexo do impacto que sua atuação tem sobre muitas vidas”. Agradecendo a todos os parlamentares, Sérgio Dionizio destacou o incansável apoio às causas nobres, simbolizado pela sessão solene que reuniu vozes e corações em prol da conscientização sobre o Autismo.

Em um momento de reflexão e orgulho, Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves compartilha suas impressões sobre o impacto dessa homenagem não só para Sérgio Dionizio, mas como um farol de reconhecimento para todos os que compartilham da missão no campo da educação especial. “Este reconhecimento, concedido hoje a um dos nossos da carreira PPGE, Sérgio Dionizio, é uma luz que se espalha e ilumina o trabalho árduo de todas as nossas companheiras e companheiros da especialidade de Monitor. Cada dia, eles dedicam-se inteiramente ao bem-estar e ao desenvolvimento de nossos alunos especiais, enfrentando desafios imensos, muitas vezes sem o reconhecimento devido por parte da SEEDF,” declara Denivaldo Alves.

A sessão foi palco de importantes discussões e revelações. O Dr. Amadeu Luís Alcântara Ribeiro, médico e pai dedicado, trouxe à tona a realidade de muitos autistas que vivem sem diagnóstico, ressaltando a urgência de um diagnóstico precoce e de acesso ao tratamento adequado. Fernando Cotta, do Movimento Orgulho Autista do Brasil, e Flávio Santos, titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência, entre outros, contribuíram com suas visões e esperanças de avanços significativos na inclusão e no cuidado com os autistas no Distrito Federal.

A celebração não parou por aí. A Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF), diante de desafios significativos. E, ao final, as moções de louvor foram um testemunho eloquente do reconhecimento e valorização dos que, dia após dia, dedicam-se à causa dos autistas.

Na Câmara Legislativa não foi apenas sobre discursos e cerimônias. Foi um manifesto vivo de que, no coração do Distrito Federal, há uma comunidade que se une por um propósito comum: uma sociedade mais justa, inclusiva e amorosa. Para Sérgio Dionizio e todos os honrados, é mais do que um reconhecimento; é um chamado para seguir adiante, com mais força e determinação, na luta por um mundo onde cada indivíduo, independentemente de suas diferenças, possa florescer e brilhar.

A diretoria do SAE-DF, junto aos companheiros e companheiras da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), une-se em uma voz coletiva de parabéns e reconhecimento a Sérgio Dionizio. Com uma admiração profunda e sincera, todos celebram a trajetória, marcada por dedicação, paixão e um compromisso inabalável com a educação inclusiva e especial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo