PLENÁRIA NACIONAL VIRTUAL DAS TRÊS ESFERAS DA CUT 18/10/2021

PEC 32: luta contra esse ataque aos serviços e aos servidores públicos se intensifica em todo o Brasil

O SAE/DF participou, nesta segunda-feira (18), de plenária virtual promovida pela CUT, com a participação de entidades sindicais nacionais, estaduais, do Distrito Federal e dos Municípios, como forma de atualizar informações sobre a batalha contra a PEC 32 no país, discutir e encaminhar estratégias de intensificação dessa grande luta.

No evento, foram relatadas por organizações sindicais das três esferas as mobilizações que estão acontecendo em todas as regiões brasileiras, levando à sociedade o verdadeiro sentido da proposta privatizante e entreguista do Governo Bolsonaro.
A razão pela qual, até o momento, o governo não se sentiu seguro para colocar a proposta em votação foi exposta como sendo o resultado parcial dessa luta, que segue promovendo a consciência social de que a proposta não é de interesse dos usuários dos serviços públicos de educação, saúde, segurança e outros. Isto é, não é de interesse da sociedade brasileira.

Dia após dia, continua acrescer o entendimento social de que o interesse de Paulo Gudes e do capital especulativo que ele representa não é a promoção de um serviço público educacional de boa qualidade e para todos, mas sim a entrega desses serviços à exploração sem limites do setor privado, limitando-os apenas a quem puder pagar.

Conforme se viu nas investigações da CPI, o interesse primordial do capital não é a promoção da saúde das pessoas, mas a exploração desumana da doença. Foi o que se viu foi o dinheiro colocado em patamar de importância maior que a vida, mesmo diante da terrível pandemia em curso.

Diante desse cenário macabro e de destruição de direitos sociais, como encaminhamento dos debates, várias estratégias de intensificação dessa luta serão colocadas em operação em todo o Brasil, na pressão junto aos deputados federais e às suas bases, nos aeroportos, nas imediações do Congresso Nacional, ou seja, em todas as frentes possíveis.

O SAE/DF, honrando sua história de lutas, está ativo nessa luta contra o retrocesso que representa a PEC 32 na gestão pública brasileira.

ABAIXO A PEC 32!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo