SAE-DF na linha de frente: A firme defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal

Manifestação Conjunta no Anexo 2 da Câmara Federal Ressalta a Importância do FCDF para os Trabalhadores

Hoje, 08/08/23, no Anexo 2 da Câmara Federal foram preenchidos com vozes determinadas em defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Uma demonstração clara da força coletiva, a manifestação reuniu sindicatos, parlamentares estaduais e federais e diversas outras autoridades, numa luta comum: a preservação do FCDF.

Denivaldo Alves, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas (SAE-DF), usou a ocasião para reafirmar o compromisso da entidade com a causa. Em seu discurso, Alves destacou a importância do FCDF não só para os servidores públicos, mas para toda a sociedade do Distrito Federal.

“Quero primeiramente parabenizar a todos que estão presentes neste ato”, começou Alves. “Estamos defendendo aqui algo que é nosso, é do estado, é para cuidar, para nomear servidores públicos, que são servidores de estado, para que estes servidores prestem um bom serviço à sociedade.”

O Secretário Geral mencionou ainda o Fundeb, destacando sua finalidade essencial na educação, especialmente na merenda escolar e no público-alvo. Ele expressou preocupação com o posicionamento de alguns parlamentares e frisou a necessidade de diálogo.

Denivaldo relembrou os esforços passados na luta contra a PEC 32, onde os trabalhadores enfrentaram os desafios da pandemia para garantir os direitos dos servidores públicos. Segundo ele, essa batalha se refletiu na nomeação de milhares de novos servidores, com 3000 concursados e 500 monitores recém-nomeados.

“São necessários mais aliados no Congresso Nacional”, ressaltou. “Muitos estão em sua zona de conforto, mas a luta aqui é real e significativa. Se o FCDF for retirado, você acha que algum projeto de reajuste salarial para servidores ou reestruturação de carreira será aprovado? A luta continua e juntos somos mais”, concluiu Alves.

O evento de hoje solidifica ainda mais o compromisso de diversas entidades com a preservação do FCDF, uma fonte vital de financiamento para a capital. À medida que a discussão avança na Câmara Federal, uma coisa é clara: a determinação desses trabalhadores e líderes não diminuirá até que a segurança do FCDF seja assegurada.

Veja o discurso:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo