SAE-DF COMEMORA AVANÇOS COM NOVAS NOMEAÇÕES, MAS RESSALTA NECESSIDADE DE MAIS PROFISSIONAIS DA CARREIRA PPGE

Em mais uma vitória para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) anunciou nesta quarta-feira (27) a nomeação de 16 candidatos aprovados da Carreira PPGE, parte de um grupo de 812 profissionais que vão reforçar o quadro de pessoal da Secretaria de Educação, entre as carreiras PPGE e Magistério. Estas nomeações são resultado direto das negociações e reivindicações feitas pelo Sindicato dos trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito federal (SAE-DF) e fazem parte do acordo de greve estabelecido com o Governo do Distrito Federal (GDF).

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou a lista dos aprovados no último concurso, referente ao Edital Normativo nº 31 de 30 de junho de 2022. A lista inclui, além dos 16 Gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional, 776 Professores de Educação Básica, e 20 Pedagogos-Orientadores Educacionais, da Carreira Magistério Público.

As nomeações dos Gestores publicadas nesta quarta-feira, dia 27/12/2023, contemplam o número total de vagas imediatas previstas em edital e abrangem as especialidades de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

PPGE
CARGO ESPECIALIDADE QUANTITATIVO
GESTOR ADMINISTRAÇÃO 2
GESTOR ARQUIVOLOGIA 1
GESTOR BIBLIOTECONOMIA 1
GESTOR COMUNICAÇÃO SOCIAL 1
GESTOR CONTABILIDADE 1
GESTOR DIREITO E LEGISLAÇÃO 2
GESTOR ECONOMIA 1
GESTOR NUTRIÇÃO 2
GESTOR PSICOLOGIA 2
GESTOR SERVIÇO SOCIAL 1
GESTOR TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2
TOTAL 16

No entanto, apesar deste avanço, o SAE-DF destaca que o número de nomeações ainda é insuficiente para atender plenamente a demanda existente. O sindicato reconhece os esforços realizados até agora, mas enfatiza a necessidade de continuar lutando para que, em 2024, todo o cadastro reserva seja também convocado.

Ainda faz parte da luta a abertura de novo concurso para as especialidades de Monitores e Analistas para reforçar o quadro de pessoal da rede pública de ensino.

O SAE-DF reafirma seu compromisso em garantir que a qualidade da educação no Distrito Federal seja continuamente aprimorada e que todas as escolas públicas sejam adequadamente equipadas com profissionais qualificados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo