SAE DF ALERTA: GOLPE DO PRECATÓRIO CONTINUA!

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal estão investigando uma quadrilha que atua no Distrito Federal e outros Estados do país, a qual realiza cobranças de honorários e promete desbloquear dinheiro supostamente devido pelo Poder Público, em ações judiciais, por meio de precatórios. Profissionais da assistência à educação, sindicalizados ao Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF), têm sido abordados, por meio de inúmeras ligações telefônicas. Este Sindicato faz novo alerta: é golpe!

O departamento jurídico reafirma que não está procurando seus sindicalizados para oferecer acordos, o atendimento a esse tipo de demanda só acontece quando a(o) sindicalizada(o) busca de auxílio e orientação junto ao SAE DF. Assim, tenham cuidado se receberem ligações de alguém informando falar em nome do SAE DF, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ou Tribunal de Justiça de outro estado. É mentira! Não confirmem, nem informem seus dados, não discutam seus interesses sem terem certeza de quem está do outro lado da linha.

Nos casos mais frequentes de tentativa de golpe envolve a advogada Claudia Maria Rodrigues, OAB/DF 38.030, cujo nome e identificação profissional foram utilizados indevidamente em diversos telefonemas para sindicalizados do SAE DF. Nesses contatos, os golpistas prometem desbloquear o dinheiro, inclusive enviando falsos comprovantes bancários, informando que os referidos valores somente serão desbloqueados após o pagamento de honorários.

É importante ressaltar que a quadrilha utiliza os telefones fixos: 3181-0041 e 3181-0285, celular/WhatsApp: 96519820 e 99601-1693, dizendo que são do núcleo de precatórios do Tribunal de Justiça,.

A advogada, Claudia Maria Rodrigues, nega ter procurado profissionais da assistência à educação e informa ter registrado ocorrência policial para investigar os crimes cometidos pela quadrilha e impedir o uso do seu nome.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo