AVALIAÇÃO DO PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO – PDE

9/10/2023 – 13H30 NO AUDITÓRIO DA EAPE NA 907 SUL

Na próxima segunda-feira (9), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, em parceria com o Fórum Distrital de Educação e a Secretaria de Estado de Educação do DF, realizará a Conferência Livre de Educação para avaliar os 9 anos do Plano Distrital de Educação (PDE).

➡ Especialistas em educação convidados (as) farão análises técnica e política a respeito do cumprimento ou não das 21 Metas e das 411 Estratégias do PDE.

📍 O encontro será realizado no auditório da EAPE, 907 Sul, a partir das 13h30. Esperamos você!


Recado do nosso Secretário de Formação Sindical e Qualificação Profissional,  Ediram J. O. Silva.

Companheir@s:

A nossa greve na luta pela valorização da nossa carreira ocorre quanto também está em curso a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2024, cujo evento de finalização será realizado em Brasília em janeiro próximo.

Neste momento, o Fórum Distrito de Educação/FDE está construindo a etapa distrital do evento – a Conferência Distrital de Educação -, que será realizada de 9 a 11 de novembro de 2023.

O FDE, composto por representantes do governo e da sociedade civil, além de outras atribuições, é o órgão de monitoramento do PDE.

Por isso, como membro titular do FDE, representando a nossa carreira, convido a todos e todas para participarem desse importante momento de avaliação do PDE.

Depois disso, será muito importante a efetiva participação da nossa carreira nos debates em curso no FDE.

Além de outras importantes pautas, vimos discutindo três propostas muito importantes para a sociedade e para os trabalhadores em educação a saber:

  1. a) a edição, no Distrito Federal, da Lei de Responsabilidade Educacional;
  2. b) a proposta de edição de uma lei para organizar o Sistema de Ensino do Distrito Federal; e
  3. c) a revisão da Lei de Gestão Democrática do ensino público local.

Este é o momento do resgate da participação popular na formulação, reformulação e no monitoramento das políticas públicas voltadas para a promoção da boa qualidade da educação e da valorização dos profissionais da educação básica pública.

Forte abraço!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo