RUMO AO CONAE 2024: A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA CARREIRA PPGE NA CONFERÊNCIA LIVRE DO SAE/DF

A caminhada para o CONAE 2024 já começou, e o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (SAE-DF) está em plena mobilização para garantir a participação efetiva e representativa de seus membros na Conferência Nacional de Educação (CONAE).

De acordo com o Decreto Presidencial nº 11.697, de 11 de setembro de 2023, foi convocada de maneira extraordinária a edição de 2024 da CONAE. Esta conferência, que ocorrerá na capital federal, foi estruturada em três etapas distintas: municipal, estadual/distrital e nacional.

Diante desse panorama, o SAE-DF faz um chamado especial a todos os profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE). O sindicato destaca a importância da participação ativa dessa carreira na etapa distrital, um momento decisivo para a consolidação da representatividade e influência da categoria na esfera educacional.

Durante essa etapa, serão definidos os representantes do SAE-DF na CONAE. Dentre os participantes, serão eleitos 30 titulares e 6 suplentes, que terão o dever primordial de defender os interesses e diretrizes propostos pelo sindicato.

Um dos pontos de destaque da conferência será a composição da mesa que debaterá o Plano Nacional de Educação – PNE para o decênio 2024-2034. Os delegados eleitos terão a tarefa de enfatizar a política de Estado que vê a educação como direito inalienável do ser humano. Esta política prioriza a justiça social e busca um desenvolvimento que respeite as bases socioambientais de maneira sustentável.

A presença da carreira PPGE nesse debate é estratégico. Esses profissionais têm uma compreensão profunda das nuances e desafios do sistema educacional, sendo fundamentais para a elaboração de políticas públicas eficazes e transformadoras.

O SAE-DF reitera a importância da participação de todos, visando o fortalecimento da atuação sindical no cenário educacional do Distrito Federal. Para aqueles que desejam fazer parte deste momento histórico e contribuir ativamente para o futuro da educação na região, informações adicionais e detalhes sobre como participar estão disponíveis abaixo.

Como participar: 

Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (SAE-DF) 

Comissão Organizadora

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo