Vitória dos servidores! Derrota de Rollemberg

PL 122 do IPREV foi frustrado por Mandado de Segurança

Até o início da tarde do dia 05/09, o governador Rollemberg estava confiante de que teria os 13 votos necessários para aprovar a sua malfadada reforma da Previdência, criando um instituto para unir ao IPREV e que certamente representaria grande prejuízo às futuras aposentadores dos servidores do GDF.
No entanto, Rollemberg foi atropelado liminar impetrada pelo deputado Wasny de Roure e outros, junto ao TJDFT, contra atos do presidente da CLDF Joe Vale na possibilidade de colocar a referida matéria em votação no plenário daquela Casa.

O Desembargador Waldir Leôncio Lopes Júnior expediu mandado de segurança deferindo a liminar. Os argumentos para o pedido de liminar interposto pelo parlamentar foram de que a matéria, de grande interesse das categorias de servidores do GDF, não foi debatida com a sociedade e os interessados. Sendo assim o desembargador concordou com a tese.

Esta é uma importante vitória, mas devemos continuar unidos e mobilizados, pois certamente o governador continuará tentando votar o PL 122. Portanto, a qualquer momento a direção do SAE-DF convocará os servidores da

Carreira Assistência à Educação para as novas etapas desta luta.

Reforma da Previdência do GDF? Não aceitaremos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo