8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O 8 de março tem carnaval e luta

Aproveitando a semana do Carnaval e os enormes desafios que as mulheres e demais trabalhadores enfrentarão nos próximos meses, principalmente na questão da reforma da Previdência, A CUT-DF, entidades e organizações de mulheres realizarão, neste 08 de março – Dia Internacional da Mulher, uma grande festa carnavalesca que, para além da festa, haverá denúncias, reivindicações, em defesa da vida e contra a violência.

A direção do SAE-DF convida a categoria para participar desse momento político e festivo, muito importante na defesa dos nossos sonhos, contra a reforma da Previdência, por valorização profissional, pelo fim da desigualdade, entre outras reivindicações.

O 8 de Março de 2019 vai cair no caldeirão maravilhoso do carnaval que é festivo, mas acima de tudo é político. As mulheres, alvo principal dos ataques do atual governo (e de tantos outros governos, vamos falar a verdade), vão ser a resistência e a força central para a mudança social.

Mais de trinta organizações feministas, além de mulheres independentes e blocos de carnaval, se uniram para organizarem juntas a reivindicação pela vida das mulheres, por igualdade de direitos e por respeito.

Se você quer o fim da violência contra as mulheres, que cada dia aumenta mais e mais, se você quer liberdade de ser quem se é, se quer igualdade salarial, representatividade política, segurança, direitos sobre o próprio corpo, direitos sexuais e reprodutivos e tantos outros direitos que ainda nos faltam, marque na agenda a festa da resistência e venha com a gente! Juntas somos muitas, e somos fortes!

As mulheres podem usar a imaginação e trazer a sua fantasia para desfilar no bloco.

8 de março – Grande Bloco/Marcha: Pela Vida de Todas as Mulheres, Resistiremos!

Sexta-feira, pós-carnaval

Concentração às 16h no gramado inferior da Rodoviária do Plano Piloto

Marcha às 18h30 rumo ao Congresso Nacional

Encerramento na Praça dos Prazeres (201 norte), no Bloco das Perseguidas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo