SAEDF REUNE-SE COM O SECRETARIA INSTITUCIONAL DO TRABALHO DO TERCEIRO SETOR E ASSESSORES.

NA TARDE DESTA TERÇA -FEIRA (12) REPRESENTANTES DO SAEDF REUNIRAM-SE COM O SECRETARIA INSTITUCIONAL DO TRABALHO DO TERCEIRO SETOR E ASSESSORES.

 NA Pauta foi discutido pontos que consideramos como emergenciais foram eles: A licença prêmio, o PDE, o plano de saúde e a implantação da terceira etapa da carreira que está suspensa desde 2015.

Com relação a licença prêmio a comissão de negociação do SAEDF propôs ao GDF que é preciso resolver as pendencias de 2016 a 2019 dos servidores da Carreira Assistência à Educação que já se aposentaram, a proposta é quitar 2016, e se GDF fizer o parcelamento que se leve em conta os valores a receber proporcionalmente aumentando o valor para quem tem menos a receber, e que o parcelamento máximo não ultrapasse 24 parcelas.

É importante que se faça um cronograma de pagamento para o que o servidor fique sabendo quando irá começar receber.

Quanto ao PDE na sua meta 17, foi criado um grupo de trabalho em maio desse ano coordenado pela SUGEP, diretores do SAEDF e integrantes da SEEDF. A proposta da carreira já se encontra em reestruturação e estabelece a recomposição salarial de acordo com a as perdas salarias durante o período e a qualificação técnica e profissional, levando em conta também, a equiparação com as carreiras do GDF.

A proposta será levada para a Secretaria de Gestão e Planejamento e Secretaria de Fazenda para que se avalie o impacto financeiro, após esse processo a proposta será transformada em um projeto de lei que irá para CLDF. No entanto, teremos que acompanhar minuciosamente todo esse andamento, pois além de ser demorado será aplicado para os próximos três anos.

PLANO DE SAUDE

A Secretaria Institucional do Trabalho do Terceiro Setor e Assessores vem conversando com Ricardo Perez, presidente do INAS órgão responsável em criar o plano de saúde e será marcada uma reunião com a comissão de negociação do SAEDF para a próxima semana onde será apresentada uma proposta de criação do plano de saúde para o servidor.

Vale ressaltar que tudo isso necessita de muita luta e pressão, no entanto é importante que se compareça a todas as convocações do SAE DF, pois juntos somos mais fortes, vamos à luta!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo