ATENÇÃO, FILIADOS DO SAE-DF: PROVA DE VIDA ANUAL É OBRIGATÓRIA

Mantenha seus benefícios ativos: Saiba como realizar a prova de vida anual

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) alerta a todos os seus filiados para que fiquem atentos a esta obrigação, evitando a suspensão de seus benefícios. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e esclarecer quaisquer dúvidas. Mantenha seus dados atualizados e faça sua Prova de Vida!

A Prova de Vida Anual é um procedimento obrigatório para todos os aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal e deve ser realizada no mês do aniversário do beneficiário. Esta medida tem como objetivo principal evitar fraudes e garantir que os benefícios sejam pagos a quem realmente tem direito.

COMO E ONDE REALIZAR A PROVA DE VIDA?

1. Presencialmente no Banco de Brasília (BRB): Durante o horário de expediente bancário, de segunda a sexta-feira, apresentando:
– Documento de identificação com foto (como Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional válida em todo o território nacional);
– CPF;
– Comprovante de residência atualizado dos últimos três meses ou, na ausência deste, declaração de residência.

2. Pelo celular: Através do aplicativo Prova de Vida GDF.

3. Para residentes fora do DF e do Brasil: Envio de documentação via Correio.

4. Aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção ou maiores de 90 anos: Solicitação de visita domiciliar via e-mail agendamento@iprev.df.gov.br, anexando atestado médico comprovando a condição.

IMPORTANTE:

– A Prova de Vida deve ser feita anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, conforme o Art. 1º da Portaria nº 01 de 06 de janeiro de 2020.
– O Recadastramento é realizado a cada 5 anos. Aqueles que não realizarem o procedimento no prazo estabelecido serão notificados e terão 30 dias para regularizar a situação, sob pena de suspensão do pagamento do benefício.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Para dúvidas e esclarecimentos adicionais, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev/DF disponibiliza o telefone (3105.3440) e o e-mail (agendamento@iprev.df.gov.br). A sede do Iprev/DF fica na SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF.

Mais informações, também, podem ser encontradas diretamente no site oficial do Iprev/DF: [https://www.iprev.df.gov.br/prova-de-vida/

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo