SAE-DF PRESENTE NA LUTA CONTRA A PEC 32

Dentre os manifestantes que foram às ruas lutar contra a reforma administrativa, a PEC 32, que acaba com o serviço público, estavam diretores do SAE-DF e militantes da Carreira Assistência à Educação. O ato aconteceu na manhã do dia 18/08 no DF e em mais de 20 estados brasileiros.

Desde a apresentação da proposta por Bolsonaro/Paulo Guedes ao Congresso Nacional, temos realizado um intenso trabalho para conscientizar os servidores dos prejuízos que essa proposta trará e que vai muito além de acabar com a estabilidade do servidor. Traz danos também aos aposentados, desvinculando-os da Carreira e assim, perdendo todas as conquistas futuras da nossa luta como reestruturações, dentre outras, o que pode levar o aposentado a mais completa miséria.

Por isso, e entre outras mazelas, a direção do SAE-DF vem participando de todos os atos, seminários, reuniões e audiências públicas para tratar do tema e para mobilizar os servidores para contribuir para esta luta contra a PEC 32, pressionando os parlamentares (deputados federais e senadores) e atuando nas redes sociais dos mesmos para que rejeitem essa proposta.

Esta luta é de todos nós. Participe. A PEC 32 vai colocar a população usuária dos serviços públicos como educação e saúde em situação de risco e abandono. Portanto, lutar contra a PEC 32 é fortalecer o serviço público gratuito e universal.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo