Direção do SAE-DF discute terceirização de vigilantes nas escolas.

Na manhã do dia 14/11, diretores do SAE-DF estiveram reunidos na SUGEP, com a presença do Diretor Regional de Ceilândia da SEDF e a SUAG para tratar da terceirização de vigilância privada em 16 escolas. Os gestores colocaram como necessária a terceirização por causa do aumento do índice de violência e assaltos nas escolas e somado a isso, a redução do quadro de Agentes de Gestão Educacional Especialidade Vigilante da SEDF por conta de aposentadorias, havendo assim a necessidade de cobrir essa carência, conforme justificaram.
A direção do SAE-DF lembrou que, antes de terceirizar as escolas, é preciso fazer o remanejamento dos servidores vigilantes da SEDF contemplando o número de cinco em cada escola, o tempo de serviço na Secretaria de Educação e a proximidade da escola com sua residência, além da projeção dos que irão se aposentar.
Embora a terceirização, neste momento, seja uma necessidade, pois levamos em conta a segurança de alunos e servidores, lembramos, mais uma vez, que defendemos o concurso público para preenchimento de vagas e estaremos cobrando essa pauta em nossas mobilizações e negociações.
No momento, o nosso maior interesse é o de garantir a melhor saída para os vigilantes concursados da SEDF para que não haja qualquer injustiça durante o processo de remanejamento.
A qualquer momento, chamaremos esses agentes de Gestão Educacional Especialidade Vigilância para uma reunião, onde explicaremos todo o processo. Aguardem e tenham certeza que estamos atentos e prontos para defender os interesses desse importante segmento em nossas escolas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo