Plenária de mulheres definirá pautas para o Congresso Extraordinário

No próximo dia 07 de junho, a secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT realizará Plenária preparatória. O objetivo é discutir com as companheiras de base os assuntos de interesse da pasta que serão levados para o Congresso Extraordinário da CUT Brasília. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Adelino Cassis.

De acordo com a secretária de Mulheres da CUT, Sônia de Queiroz, é fundamental a participação de todas as trabalhadoras para traçar o calendário de lutas do atual período. “Contamos com a participação e colaboração das companheiras para, juntas, decidirmos o rumo dos próximos enfrentamentos. Diante do atual cenário que enfrentamos, nós, mulheres, somos as mais atingidas pelos retrocessos. Somente com unidade da categoria e , principalmente, muito diálogo, conseguiremos nos organizar e lutar contra toda e qualquer tentativa de retirada de direitos”, explica.

A secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT conclama para que representantes de todos os sindicatos participem e que nenhuma categoria fique de fora. “A atual conjuntura exige o debate para o fortalecimento da luta”, concluiu.

mulheres-1

 

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo