Mais uma vitória: Após luta do SAE-DF e da categoria, GDF aponta para reajuste de funções de confiança

Em 2013, durante reuniões setoriais e assembleias realizadas com a categoria, uma das maiores reclamações dos servidores foi sobre a baixa remuneração das funções de confiança. Em dezembro a direção do SAE procurou o Secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, para expor a insatisfação da categoria e cobrar uma solução, principalmente para as funções de supervisor administrativo e chefe de secretaria que são ocupados pela nossa Carreira, mas também outros pontos de interesse geral dos servidores.

Na ocasião a direção do SAE reafirmou que o acesso exclusivo às funções de confiança é um direito dos servidores ocupantes de cargos públicos efetivos, assegurado constitucionalmente. Talvez por isso, ou seja, por não se tratar de atividades da confiança restrita dos gestores públicos que nomeiam os servidores para o exercício desse tipo de função, sejam eles tão desvalorizados, num comportamento administrativo destoante da importância que têm.

Em reunião com a comissão de negociação do SAE no ano passado, o Secretário de Educação solicitou à SUGEP uma pesquisa sobre as funções de confiança, o quantitativo de ocupantes e a remuneração. Na semana passada, a direção do SAE se reuniu novamente com o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, e este nos informou que a pesquisa já estava pronta e foi encaminhada ao GDF para as devidas providências, apontando ainda para a possibilidade de aumento da remuneração e, para isso, já foi feito orçamento. A reivindicação da direção do SAE-DF é de que a remuneração tenha isonomia sobre o valor pago atualmente à administração direta.

Sempre atenta aos interesses dos Servidores da Carreira Assistência à Educação, a direção do SAE credita mais esta vitória ao nosso esforço e empenho, buscando a negociação incessantemente junto ao GDF e, ao mesmo tempo, mobilizando a categoria para mostrar ao governo que estamos unidos e com muita disposição de luta para avançar nas reivindicações dos servidores. A concretização do aumento da remuneração dos cargos de confiança aponta para um 2014 de vitórias e conquistas para a nossa Carreira, pois ainda temos muitas outras reivindicações que a Comissão de Negociação do SAE está discutindo com o GDF e cobrando o atendimento às mesmas.

Esta vitória é de todos que lutam unidos: direção do SAE e servidores da Carreira Assistência à Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo