DIVULGAÇÃO

Direção divulga processo de luta e negociação desencadeado por conta dos atrasos de verbas salariais.

É muito importante a leitura do nosso informativo que está sendo distribuído em nossa base em todo o Distrito Federal. Nele, a categoria tomará conhecimento de toda a luta iniciada no governo anterior e que segue no governo atual.

O objetivo desse trabalho é visitar todos os locais de trabalho entre unidades escolares e administrativas.  Somando as áreas e rural, são 657 escolas, além das diversas regionais e das sedes I, II e III.

Uma das informações constantes no informativo é o compromisso firmado pelo GDF de pagamento das parcelas salariais em atraso neste mês de março, com exceção da segunda parcela do 13º dos aniversariantes em dezembro que pode ser paga neste mês de março ou, no máximo, até o final do mês de abril. A princípio, a intenção do GDF era de parcelar esses pagamentos até o mês de outubro.

Conforme se lê no referido informativo, o GDF havia declarado “que não encaminhou, nem encaminhará, proposta de restrição de direitos dos trabalhadores.” No entanto, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, logo após essa declaração, moveu Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra as leis que reestruturam mais de 30 carreiras de servidores públicos no DF. Embora a nossa carreira não esteja relacionada na ação, essa iniciativa é preocupante, pois muito se assemelha à tentativa de redução do nosso salário por meio do corte da GATA ocorrida tempos atrás.

Num momento como esse, percebe-se a grande importância da substituição do sistema remuneratório da nossa carreira, que era baseado em gratificações, e agora é baseado em pisos salariais. Por conta disso, e de outros argumentos inconsistentes presentes na ação, não será fácil o MPDFT obter êxito no seu propósito.

Em razão de tudo isso, estamos em ESTADO DE ALERTA!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo