DESAGRADÁVEL SURPRESA

O Aumento do auxílio-alimentação frustra mais uma vez a Carreira de Assistência à Educação e os demais servidores públicos do Poder Executivo 

Decreto publicado nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do DF, reajusta para R$ 394,50 o auxílio-alimentação dos servidores públicos do Poder Executivo local, o que inclui nossa carreira. O valor está muito aquém do valor esperado.

Sempre defendemos não apenas aumentos, mas sim a equiparação do valor do auxílio-alimentação ao maior valor pago a um segmento de servidores públicos do Distrito Federal.  A expectativa dos servidores do Poder Executivo era da concessão de um aumento que elevasse o valor do benefício neste mês de maio para R$ 443,00.

Não aceitamos o argumento de que, por conta do ano eleitoral, não pode o governo conceder aumentos acima do índice inflacionário, uma vez que teve todo o tempo, durante o processo de negociação, para conceder o benefício 180 dias antes do pleito eleitoral.

Com a concessão desse aumento o governo só conseguiu uma coisa: frustrar a expectativa da categoria, acrescentando ainda mais insatisfação entre os servidores da nossa carreira, que já não era pequena por conta da não concessão do auxílio-saúde para nossa carreira.

A LUTA CONTINUA !

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo