REFORMA DA PREVIDÊNCIA: DERROTA GOLPISTA

Depois de mais de um ano de luta, “reforma” da previdência é suspensa pelos golpistas.

O SAE, a CUT, demais sindicatos filiados, outras organizações sindicais e o movimento social não deram trégua na luta desde que a ameaça de destruição da previdência social foi materializada na proposta de Emenda Constitucional nº 287 – PEC – 287, em 2016.

Depois de sucessivas tentativas fracassadas por conta da revolta e da luta da classe trabalhadora e da sociedade em geral, no final do ano passado, os golpistas, apoiados pela elite da classe patronal do país, anunciaram que no dia 19 de fevereiro deste ano nova tentativa de aprovação da “reforma” aconteceria.

Porém, justamente neste último dia 19 de fevereiro, logo após a realização de mais um grande ato público unificado do movimento sindical e social contra a tramitação da malfada “reforma” seguido de uma caminhada rumo ao Congresso Nacional, veio a notícia de que a perversa propostas teria sido arquivada em razão de um infundado decreto federal de intervenção militar no Rio de Janeiro, extremamente questionado em face do seu caráter oportunista e eleitoreiro.

Nosso sindicato esteve presente nessa luta, mas alerta para o fato de que, diante de um governo ilegitimo e sem respaldo popular, não podemos nos descuidar.

LUTA QUE SEGUE!

Foto de capa: Brasil de Fato

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo