Avanços significativos marcam negociação entre SAE-DF e SEEDF na Comissão Geral desta tarde na Câmara Legislativa do DF

Tratamento Isonômico e Valorização da Carreira: Novos rumos nas negociações entre SAE-DF e SEEDF

Em reunião da Comissão Geral na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta tarde, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciaram avanços significativos nas negociações relativas à Gratificação de Incentivo à Carreira (GIC).

Esta conquista representa um progresso importante na busca por corrigir distorções após um longo período de oito anos sem reajustes. O entendimento alcançado promete um aumento na GIC que iguala o dos professores, com um acréscimo de 30%, a ser parcelado, com início em outubro deste ano.

O Deputado Distrital, João Cardoso (Avante), elucidou a natureza da negociação: “Realizamos um estudo abrangente, com a participação da secretária de educação, membros da Seplag, servidores de nosso gabinete e a comissão, com o intuito de elaborar um projeto de reestruturação. O projeto, ao chegar ao governo, encontrou obstáculos na questão orçamentária. Porém, paralelamente, houve o comprometimento do governo em encaminhar o projeto de lei para a Câmara relativo à Gratificação de Incentivo à Carreira de Assistência à Educação, que beneficiaria cerca de 16.000 servidores. O SAE-DF também esteve envolvido, conduzindo adequadamente esse processo. A previsão é que se proceda com a carreira de assistência PPGE de maneira similar ao que foi feito com a dos professores”, explicou.

Destacando a relevância da negociação, o Secretário Geral do SAE-DF afirmou: “A reestruturação da carreira é um trabalho que iniciamos no ano passado, em conjunto com a Secretaria de Educação e outros técnicos. Apesar de estarmos há oito anos sem reajuste, não deixamos de trabalhar na questão da mesa de negociação. A consideração isonômica para todas as carreiras é fundamental, e por isso propomos um reajuste baseado na Gratificação de Incentivo à Carreira. Isso posiciona a educação em um patamar diferente e demonstra nosso compromisso com a valorização dos trabalhadores da educação no Distrito Federal”.

Apesar do progresso ser motivo de celebração, este não é o fim das discussões em torno da Reestruturação da Carreira Assistência. O SAE-DF permanece empenhado em avançar nas negociações para melhor atender aos interesses dos servidores da educação.

Este é, sem dúvida, um momento de conquista expressiva para a categoria. Com a promessa de tratamento isonômico para todas as carreiras e o fim da discriminação, a educação no Distrito Federal está pronta para embarcar em uma nova fase de aprimoramentos. A luta continua, mas como enfatiza a mensagem do SAE-DF, “juntos somos fortes”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo