Não aceitaremos calote na questão da Licença-prêmio

O GDF quer dar calote na licença-prêmio, de acordo com o Ofício nº 1.321/2015, os servidores da carreira de assistência a que se aposentarem de 05 de abril para cá, ou que vierem a se aposentar, com essa medida não vão receber em pecúnia a licença-prêmio.

O SAE-DF está tomando todas as medidas jurídicas para fazer cumprir a lei complementar nº 840/2011, lei que consolida os direitos e conquistas da classe trabalhadora. Os servidores que forem prejudicados procurem o departamento jurídico do SAE-DF, na sede no Conic, assim daremos maior agilidade nos encaminhamentos às deliberações judiciais cabíveis.

Não admitiremos que o governo descubra uma lei.  O GDF quer usar o despacho de um ofício para descumprir uma conquista dos trabalhadores em educação. Vele ressaltar que o pagamento em pecúnia se dá pelo fato do servidor não usufruído da sua licença, pois os servidores ficam impedidos por problemas administrativos de desfrutar de tal beneficio.

A diretoria do sindicato não medirá esforços para garantir o direito adquirido ao longo de tantos anos, pois anteriormente virava exercício findo, com longas batalhas esse sindicato conseguiu que fosse pago em pecúnia as licenças, pois anteriormente o processo levava até 15 anos.

Direito adquirido por essa brava carreira, não será usurpado por um governo que não cumpra a lei. Não aceitaremos mais essa manobra sórdida, que fere trabalhadores que tanto já contribuiriam para uma educação de qualidade.

documento-01 documento-02

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo