ORÇAMENTO: ARTICULAÇÃO DO SAE DF GARANTE RECURSOS PARA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

Uma vitória decisiva para os profissionais da carreira Assistência à Educação foi confirmada pelo Diário Oficial do Distrito Federal na terça-feira, 02/08: a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 reservou recursos financeiros adicionais para o pagamento das tabelas salariais, uma das demandas mais importantes para a categoria. Essa conquista é fruto da atuação do Sindicato dos Profissionais de Assistência à Educação (SAE DF), que mobilizou sua diretoria para convencer os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) da importância de reduzir as perdas salariais dos servidores. Depois de muitas reuniões e audiências com parlamentares, a reivindicação foi atendido e é realidade para o triênio 2023/2025.

VEJA A TABELA

“Essa é uma grande conquista para os servidores, mais um sinal da sensibilidade dos deputados distritais e da importância de termos um sindicato forte e focado no interesse dos seus filiados”, afirma Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. Segundo ele, o esforço para garantir os recursos necessários ao pagamento das tabelas salarias mobilizou toda a diretoria do sindicato, cujos dirigentes cumpriram uma verdadeira maratona de conversas em defesa da decisão. Foram diversas visitas à CLDF, abordando os parlamentares individualmente e assistindo às votações em comissões e plenário.

Após decisão do legislativo local, o Diário Oficial formalizou as despesas de pessoal passíveis de receberem recursos adicionais de 2023 a 2025, garantindo a verba necessária ao provimento do que está previsto na reestruturação da carreira. A inclusão de recursos no Orçamento do GDF respaldará as decisões tomadas pelo Grupo de Trabalho formalizado pela Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (SEEDF), que discute a atualização das tabelas salariais. O SAE DF faz parte do colegiado.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo