INFORMES SOBRE O PLANO BRESSER

Vêm circulando nas redes sociais na internet informações antigas como se recentes fossem acerca do processo de execução da vitoriosa ação judicial reparadora dos prejuízos causados pelo chamado Plano Bresser, razão por que vimos prestar os devidos esclarecimentos.

No mês de fevereiro de 2016, a justiça liberou mais uma relação de associados para recebimento do precatório do Plano Bresser e, para organizarmos os pagamentos desse passivo trabalhista, o SAE/DF estabeleceu um cronograma, que foi amplamente divulgado, inclusive, diretamente para os beneficiários daquela vitoriosa ação judicial.

Esses pagamentos foram feitos a servidores em atividade, aposentados e a todos aqueles que atenderam às convocações da entidade, com exceção de algumas pendências pontuais que foram e continuam sendo resolvidas.

Ou seja, os pagamentos restantes decorrem de alguns problemas residuais como é o caso dos herdeiros de beneficiados e de outros casos específicos, por conta da necessidade de habilitação no processo de execução e de outras situações similares cujos pagamentos continuam sendo efetuados, sendo certo que há casos até de contemplados no processo que ainda não compareceram ou continuam com pendências para se habilitar ao recebimento desse pagamento.

Alertamos por tanto que, em meio a tanta informação desencontrada nas redes sociais, o melhor caminho é buscar informação junto ao nosso sindicato, onde a nossa direção e o nosso serviço de atendimento está sempre pronto para prestar os esclarecimentos adequados.

Diretoria Colegiada do SAE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo