SAE-DF é contra a cobrança de imposto sindical em favor da CSPB

Na folha de pagamento deste mês os servidores da Carreira Assistência à Educação terão um desconto de 5% sobre um dia de salário (do mês de março) a título de imposto sindical em favor de uma entidade da qual nunca ouvimos falar e nem tivemos notícia de qualquer atuação em defesa da nossa categoria. Sequer ouvimos falar que a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil tenha tido qualquer atuação no DF. Além dos servidores da Carreira Assistência à Educação, outras categorias tiveram esse desconto indevido como os professores, servidores da saúde, do DER, SLU e da administração direta, entre outros.

As categorias estão revoltadas e com toda razão e lembramos que nenhum centavo desse valor cobrado virá para o SAE-DF, pois nada temos a ver com essa irregularidade.

Todas as entidades, incluindo o SAE-DF, estão entrando na Justiça contra o imposto sindical cobrado pela CSPB. Assim que a direção do SAE-DF tomou conhecimento desse desconto, se colocou totalmente contrária à cobrança do imposto. Além disso, temos uma Confederação que nos representa, a CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Por isso, consideremos a cobrança duplamente ilegal. Somos estatutários e temos uma Confederação.

O GDF fez o desconto por determinação judicial, ou seja, está sendo obrigado pela justiça e descontar esse valor. Desde que a nossa categoria saiu do regime celetista para estatutário, há mais de 20 anos, que deixamos de contribuir com o imposto sindical e vivemos tão somente dos recursos dos servidores sindicalizados, sem qualquer outro ônus para manter a entidade. Mais uma vez ressaltamos que o SAE nada tem a ver com essa cobrança do imposto sindical e estamos acionando a Justiça para que o valor cobrado seja devolvido aos servidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo