PENDÊNCIAS FINANCEIRAS 

Em meio aos debates sobre o PDE, governo sinaliza pagamento de pendências financeiras nos próximos dias

Em nova rodada de negociações com a Comissão de Negociações do SAE, os representantes do governo anunciaram a possibilidade de pagamento de algumas pendências financeiras. Porém, no caso das parcelas da LPA transformadas em pecúnia, as afirmações foram mais objetivas.

Uma das possibilidades de pagamento anunciadas na reunião diz respeito ao reajustamento do auxílio-alimentação, inclusive levando em conta todo o período anterior ao último reajuste. Em nosso entendimento, o GDF está obrigado, não apenas a reajustar esse benefício pelo menos no percentual acumulado no período em que esse reajuste não veio, mas também a pagar os valores retroativos.

Outra manifestação do GDF na reunião, embora sem definir uma data, foi no sentido de apresentar, com brevidade, uma proposta voltada para o atendimento à saúde dos servidores em resposta à nossa histórica reivindicação do auxílio-saúde. Possivelmente a proposta ser feita na forma de um plano de saúde.

No entanto, o anúncio mais objetivo ficou por conta do pagamento da LPA transformada em pecúnia por ocasião da aposentadoria do servidor que dela não usufruiu na atividade. Segundo os representantes do governo, as parcelas desse débito referentes ao mês de setembro de 2015, serão pagas nesta quinta-feira (16). No próximo dia 24, será a vez das parcelas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015. Essa providência é importante também porque evita a inclusão desses débitos em exercício findo, o que dificultaria muito o seu recebimento.

As metas do PDE, com destaque para a adequação da nossa carreira ao plano, foram, mais uma vez, o centro do debate, ficando já prevista uma próxima reunião para o dia 7 de março, quando apresentaremos ao GDF, oficialmente, uma proposta resultante do acúmulo de discussões travadas até o momento.

Continuamos na luta em defesa da implantação integral do PDE e do pagamento das pendências financeiras, especialmente no tocante à implantação da terceira fase de reestruturação da nossa carreira que entra no terceiro ano de descumprimento.

Lembram-se:

ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 8 DE MARÇO, EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI, ÀS 9h30.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS E TODAS!

É O TAMANHO DA LUTA QUE DETERMINA A DIMENSÃO DOS AVANÇOS CONQUISTADOS!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo