Graças à luta do SAE, GDF convoca 100 monitores e 42 analistas aprovados em concurso

Entre os pontos da Pauta de Reivindicações do SAE-DF, sempre colocamos a contratação dos aprovados em concurso para preencher as vagas de servidores que foram desligados da rede pública por exoneração ou falecimento. As carências existentes nas escolas são grandes e por causa disso, os servidores da Carreira Assistência à Educação estão sobrecarregados e muitos trabalhando até doentes, conforme o SAE já denunciou por diversas vezes.

Em 2010, 87 monitores foram desligados da rede pública de ensino do DF e agora o GDF convoca 100 monitores na educação infantil e especial e 42 analistas de Gestão Educacional (psicólogos, engenheiros e arquitetos), número ainda insuficiente para preencher todas as carências. Por isso, o SAE continua em negociação com o GDF para a convocação dos aprovados em concurso em todas as áreas.

O GDF alega não poder esbarrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas é preciso esforço do governo para resolver o problema de déficit humano nas escolas, pois a categoria não pode pagar com a sua saúde, devido ao excesso de trabalho, pela situação caótica das escolas por conta da carência de pessoal.

O SAE continuará lutando para defender a convocação dos aprovados e desde já dá as boas vindas aos 100 novos monitores que serão empossados em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo