SAE-DF apoia as novas medidas de proteção às mulheres

A governadora em exercício, Celina Leão, sancionou uma lei proposta pelo deputado Ricardo Vale (PT), também regulamentou duas outras leis, visando fortalecer o combate à violência contra as mulheres. Estas ações, que foram debatidas e aplaudidas em uma cerimônia no Palácio do Buriti, buscam institucionalizar medidas de proteção às mulheres e penalizar agressores. Foto: Agência Brasília

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) se manifestou a favor das medidas introduzidas por Celina Leão. Em particular, a Lei nº 5.806/2017, também de autoria do deputado Ricardo Vale, que promove debates nas escolas do DF sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo, alinhando-se à missão educativa do sindicato. Paralelamente, a Lei nº 7.264/2023 estabelece multas financeiras aos agressores de mulheres, com valores variando entre R$ 500,00 a R$ 500 mil.

Ricardo Vale, em uma sessão ordinária da CLDF realizada na quinta-feira (31), expressou sua gratidão à governadora Celina Leão por sua dedicação em implementar a legislação previamente aprovada pela Câmara Legislativa. O deputado ressaltou a urgência de tais regulamentações, apontando para o aumento alarmante dos casos de violência contra mulheres no DF, incluindo feminicídios.

Representantes do SAE-DF presentes no evento

Nilvia Rodrigues, Secretária de Gênero, Raça e Políticas para as Mulheres do SAE-DF, comentou sobre o impacto da legislação no setor educacional: “Estas leis são um avanço significativo para todas as mulheres e, em particular, para a comunidade educacional. Enquanto educadores, temos o dever de moldar as mentes jovens, e estas medidas são cruciais nesse processo”.

O SAE-DF reitera seu compromisso em colaborar com o governo do Distrito Federal para assegurar a efetiva implementação dessas medidas e capacitar educadores para abordar as questões de gênero e violência de forma apropriada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo