CONFERÊNCIA SAE-DF DEFINE DELEGADOS E DEBATE VALORIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Em um encontro marcado por discursos inspiradores e decisões para o futuro da educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE/DF) realizou ontem, às 19 horas, a sua conferência virtual, antecedendo a participação na Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento teve início com as palavras de boas-vindas do Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, seguidas pela moderação de Damião Ornilo e pela explanação do coordenador do evento, Ediram Silva.

A abertura do Secretário Geral, Denivaldo Alves, ressaltou a importância da unidade e da luta coletiva para avançar nas conquistas dos trabalhadores em educação. Alves pontuou que “é imprescindível que nossa voz seja ouvida e que as diretrizes propostas por nosso sindicato sejam defendidas com vigor na CONAE”.

Damião Ornilo, conduzindo a conferência, garantiu que todos os pontos de vista fossem considerados e que o diálogo frutífero levasse a propostas robustas e representativas. Sob sua moderação, a conferência prosseguiu com debates produtivos e um clima de engajamento coletivo.

Ediram Silva, coordenador do evento, foi responsável por uma explanação detalhada sobre a emenda proposição do Eixo V, que centra-se na valorização dos profissionais da educação. A proposta de emenda modificativa sugere uma abordagem mais objetiva e inclusiva, considerando todas as variáveis remuneratórias e as especificidades das diversas funções dentro do setor educacional. Silva justificou que “a alteração proposta visa estabelecer uma base mais justa e equitativa para a equiparação salarial dos trabalhadores em educação, reconhecendo a diversidade e a essencialidade de todas as funções.”

A proposição foi calorosamente debatida, refletindo a determinação do sindicato em promover a justiça e a dignidade para os profissionais do setor. A emenda busca assegurar que os vencimentos básicos e a evolução salarial dos trabalhadores em educação sejam equiparados aos dos demais trabalhadores com escolaridade equivalente.

No fechamento do evento, foram eleitos 30 delegados titulares e 6 suplentes que terão a missão de representar o SAE na CONAE, cada um portando a responsabilidade de levar adiante as decisões e as esperanças dos trabalhadores em educação do Distrito Federal.

A conferência de ontem não foi apenas um pré-requisito para a CONAE, mas um exemplo do compromisso do SAE-DF com a melhoria contínua da educação e a valorização de seus profissionais. Os representantes eleitos agora preparam-se para a próxima etapa, onde as propostas e discussões da conferência local serão levadas para o cenário nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo