SAE-DF REALIZA MAIS UMA LIVE PRODUTIVA, PARTICIPATIVA E ESCLARECEDORA

Na manhã desta quarta-feira o SAE-DF realizou mais uma live com a participação de servidores da Carreira Assistência à Educação, diretores e funcionários. O Secretário de Imprensa do SAE-DF, Eudes Costa iniciou a live com mais um período histórico da luta do Sindicato, destacando o primeiro plano de Carreira da categoria, aprovado no Senado Federal na noite do dia 28/12/1989 (na época, essas questões eram votadas no Senado, pois o Distrito Federal não tinha a Câmara Legislativa). O projeto da nossa Carreira foi apresentado pelo senador do DF Maurício Correa e o relator foi o senador Pompeo de Souza. O projeto apresentava inúmeras vantagens, dentre elas as 30 horas semanais e o ingresso na Carreira por concurso público.

Eudes destacou também a criação da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Antes era a CPB e só representava os professores. Eudes lembrou das inúmeras greves realizadas no final dos anos 80 e anos 90, com muitas vitórias para a nossa Carreira.

Outros pontos abordados pela live:

PEC 32 – Reforma Administrativa – Com convocação da categoria para se manifestar contra essa PEC que atingirá todos os servidores, os futuros e os atuais. Mesmo vivendo em um período de pandemia, podemos nos manifestar virtualmente, questionando os parlamentares, se posicionando contra a matéria, comentando nas redes sociais dos mesmos e nos canais oficiais do Congresso Nacional. Participe.

Itens da Pauta de Reivindicações – O Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, esclareceu alguns pontos da nossa Pauta de Reivindicações como o Plano de Saúde, Exercício Findo, 3ª Etapa da Carreira, Aposentadoria Especial e Gratificação de Periculosidade. Denivaldo também se manifestou favoravelmente à proposta apresentada por uma servidora, na live do dia 23/06, de incluir na proposta do Plano de Carreira a Gratificação de Atendimento, nos moldes do que já recebem os professores da rede pública do DF.

Vários servidores presentes na live se manifestaram, tiraram dúvidas, apresentaram sugestões e foram contemplados com um debate em que foram feitos diversos esclarecimentos acerca da Carreira, das negociações, de ações na justiça presentes e futuras, dentre outras questões importantes.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo