SAE-DF INFORMA: COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO ELEITA POR ASSEMBLEIA GERAL PARTICIPA DE REUNIÃO CRUCIAL COM O GDF

Em um cenário de intensas mobilizações e reivindicações, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) compartilha os avanços alcançados durante a reunião realizada hoje, 5 de outubro, com representantes do Governo do Distrito Federal. É fundamental ressaltar que participaram desta reunião os membros da Comissão de Negociação, eleitos diretamente pela assembleia geral, possuindo, portanto, plena legitimidade e amparo jurídico para representar e negociar em nome de toda a carreira PPGE.

Denivaldo Alves, Secretário Geral do SAE-DF, expressou seu otimismo e determinação logo após o encontro:
“Bom dia, companheiros e companheiras. O dia de hoje marca um avanço na nossa busca por reconhecimento e justiça. Ao lado da nossa Comissão de Negociação, constituída democraticamente em assembleia, dialogamos com o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o Secretário da SEPLAD, Ney Ferraz. A instauração deste canal de diálogo aberto foi um grande passo.”

O secretário detalhou os encaminhamentos futuros: “Na segunda-feira, dia 9 de outubro, teremos uma nova reunião entre a Casa Civil, SEPLAD e SEEDF para aprofundar as discussões orçamentárias. Na sequência, na terça-feira, nossa Comissão de Negociação, respaldada pelo voto da assembleia, estará frente a frente com a comissão designada pelo governo. Nossa expectativa é de que deste diálogo surja uma proposta concreta do GDF.”

E enfatizou a importância da mobilização coletiva: “Se essa proposta se concretizar, convocaremos, com urgência, uma Assembleia Geral para compartilhar todos os detalhes e decidir, de forma coletiva, os próximos passos da nossa mobilização.”

O SAE-DF reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores em Escolas Públicas e reitera a importância da participação ativa de todos os membros da categoria neste momento tão crucial.

Confira: