SAE-DF COMPARECE À VOTAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE PROPÕE AUMENTO SALARIAL PARA O SERVIÇO PÚBLICO DISTRITAL

Nesta terça-feira, dia 4 de abril, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) compareceram à votação do projeto de lei nº 237/2023, que prevê um aumento salarial de 18% dividido em três parcelas para as carreiras no serviço público distrital.

O projeto de lei tem como objetivo beneficiar servidores de diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública, e poderá gerar um impacto financeiro de cerca de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos.

Durante a votação, o SAE-DF defendeu a inclusão da aprovação do projeto de lei de reestruturação da carreira de assistência à educação, que se encontra parado na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAD) e precisa tramitar em caráter de urgência na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O projeto de lei de reestruturação da carreira da educação prevê, entre outras medidas, a equiparação salarial dos profissionais da educação com outras carreiras de nível superior, a ampliação das vagas e a progressão na carreira.

Para o secretário-geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, a pressão do sindicato na votação do projeto de lei nº 237/2023 e na defesa do projeto de reestruturação da carreira tem como finalidade mobilizar e chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a importância de valorizar os profissionais da educação e garantir melhores condições de trabalho e remuneração.

“Estamos aqui para lutar pelos direitos dos servidores públicos e pela melhoria dos serviços prestados à população. A aprovação desses projetos é fundamental para a valorização dos profissionais da educação e para a qualidade da educação no Distrito Federal”, afirmou Alves.

A votação do projeto de lei nº 237/2023 ainda está em andamento na Câmara Legislativa do Distrito Federal e deve ser concluída nas próximas horas. O SAE-DF e outros sindicatos de servidores públicos seguem acompanhando de perto os debates e defendendo a valorização dos profissionais e a melhoria dos serviços públicos no Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo