COMANDO DE GREVE MOVIMENTA OS DEPUTADOS NA PLENÁRIA DA CLDF E DEMANDA DIÁLOGO EFETIVO COM O GDF

Em uma movimentação intensa e determinada, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) ocupou o salão de acesso ao plenário Jorge Cauhy da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), pressionando deputados a honrarem seus compromissos e a intermediarem o diálogo entre a categoria e o Governo do Distrito Federal (GDF). A mobilização busca romper o impasse entre o sindicato e o governo, que se arrasta e já afeta toda a rede educacional pública do DF.

Dentre os parlamentares abordados na iniciativa, destacou-se a presença do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). Ele foi direto ao ponto ao informar ao Comando de Greve que, no próximo dia 28/09, pela manhã, uma comissão de deputados dirigira-se à Secretaria de Administração, Orçamento e Gestão (SEPLAD) para uma reunião com o Secretário Ney Ferraz. Esse encontro tem a intenção de abordar as pautas das três paralisações atualmente em curso no DF, sendo uma delas a da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE).

Comando de greve na entrada da CLDF

As expectativas em relação a esse encontro são claras: o SAE-DF espera que os deputados exerçam pressão efetiva sobre o GDF, garantindo que a Comissão de Negociação do SAE-DF seja finalmente ouvida e que suas reivindicações sejam levadas a sério.

A notícia da reunião foi bem recebida pelo sindicato. No entanto, os trabalhadores da educação deixam um alerta: se não houver um compromisso formalizado entre o sindicato e o GDF após esta reunião, a greve prosseguirá inalterada. Em suas palavras, a desconfiança é justificável pois “não acreditamos mais em ‘promessas’ ou ‘compromissos’ desse governo”.

O movimento simboliza mais do que uma mera reivindicação trabalhista; é a luta de uma categoria essencial para a educação pública de qualidade, que demanda o reconhecimento e valorização devidos por parte do poder público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo