Assembleia Geral com paralisação termina com encaminhamento para ato no próximo dia 15 de março

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) no dia internacional da mulher, a assembleia geral com paralisação.
O evento contou com a presença de um grande grupo de servidores e servidoras que assim tiveram acesso à explanação sobre os pontos de pauta, que foram os informes gerais, o plano distrital de educação e as pendências financeiras.
A assembleia foi muito positiva, logo no início foram feitas homenagens para as nossas servidoras que hoje no dia internacional da mulher representam mais de 70% da nossa carreira.
Durante a assembleia foi explicado sobre a importância das metas 17 e 20 do PDE, que atingem diretamente a nossa carreira, pois tratam-se respectivamente, da exigência legal de aumentos da remuneração dos profissionais da educação de modo a promover sua equiparação, no mínimo, à média salarial dos servidores públicos distritais com mesma escolaridade e do aumento progressivo da previsão orçamentária destinada à aplicação de recursos em despesas com a educação no Distrito Federal.
Outro ponto explanado foi em relação ao pagamento das pendências financeiras, em especial à implantação da terceira fase de reestruturação da nossa carreira que entra no terceiro ano de descumprimento.
Enfim, a assembleia foi finalizada com os seguintes encaminhamentos: ficou aprovado pela maioria dos presentes um ato no próximo dia 15 de março com local e horário a definir, logo, iremos agendar duas assembleias nas cidades a serem definidas e assembleias regionais.
Vamos à luta!