PROMESSAS QUEBRADAS: A DISPARIDADE ENTRE AS PALAVRAS E AÇÕES DO GOVERNADOR IBANEIS ROCHA

Em 2017, Ibaneis Rocha, durante a sua campanha eleitoral, expressou calorosamente a sua preocupação e compromisso para com a categoria PPGE. No entanto, a realidade que presenciamos é de um governo que falhou em honrar essas promessas, deixando a classe educacional em uma situação ainda mais difícil.

Ele prometeu uma “reestruturação efetiva da carreira administrativa” e sanar a “maldade histórica” feita aos trabalhadores da educação. As palavras eram encorajadoras e infundiam esperança: acabar com a tributação opressiva e oferecer uma vida nova e melhor para os servidores a partir do primeiro dia de seu mandato.

🗓️ 13 de setembro, 2023 – A realidade não poderia ser mais diferente das promessas dadas. A ação brutal e desmedida da PM durante uma passeata pacífica da categoria PPGE serve como um testemunho doloroso da grande lacuna entre as promessas feitas e as ações realizadas. Em vez de vermos esforços para melhorar a vida dos educadores e as condições de ensino, testemunhamos o uso de gás de pimenta e força excessiva para dispersar cidadãos que estão simplesmente lutando por seus direitos.

Agora, mais do que nunca, é crucial lembrar as palavras pronunciadas por Ibaneis Rocha:

“Muito feliz de receber aqui os nossos representantes do sindicato, sindicato importantíssimo, a categoria muito importante da área da educação.”

Ele declarou que “não tem promessa com Ibaneis, tem compromisso”. Infelizmente, o que observamos são compromissos não cumpridos, promessas quebradas e uma demonstração clara de falta de empatia e respeito pelos educadores do Distrito Federal.

Agora, a categoria PPGE se une mais uma vez, não apenas para lutar por seus direitos, mas também para exigir responsabilidade e ação significativa da liderança que prometeu apoiá-los.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo