GREVISTAS PPGE MOBILIZAM-SE NO PLENÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

Em um movimento que ressoou pelos corredores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), os grevistas da carreira PPGE do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) fizeram-se presentes em um ato de reivindicação e busca por apoio dos parlamentares. O principal pedido: abertura de diálogo com o governo e negociação das promessas feitas à categoria PPGE.

O deputado Chico Vigilante (PT), conhecido por sua atuação combativa, não se conteve e emitiu um discurso fervoroso em favor dos trabalhadores presentes. “Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, vejo aqui, nas galerias, a alma das nossas escolas, os trabalhadores da assistência à educação. Eles são o motor que mantém nossas escolas funcionando! E é inadmissível que, após duas semanas de atividades paralisadas, 90% das escolas se encontram sem funcionamento e este número continua crescendo. Não é a justiça que resolve greves, mas a negociação! O governador Ibaneis Rocha precisa entender isso e abrir diálogo. Sem isso, o movimento só ganhará mais força e outras categorias irão aderir. A realidade financeira destes trabalhadores é crítica. Muitos, ao invés de comemorar o pagamento, lamentam, pois os bancos consomem todo o salário. É urgente uma solução. Vocês têm todo o meu apoio e toda a minha solidariedade.”

A mobilização não se limitou ao plenário da CLDF. O Comando de Greve, em uma demonstração de força e união, realizou atos em diversos pontos do Distrito Federal, mostrando que a categoria está coesa e determinada em sua luta.

E, em meio a toda essa movimentação, uma certeza ressoa: a categoria está unida e, dia após dia, fortalece ainda mais o movimento. Como o próprio nome sugere, juntos, os grevistas são, definitivamente, mais fortes!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo