SEEDF publica novo calendário escolar com datas de reposição

Após o fim da greve dos professores, datas de reposição foram incluídas no documento 

Os documentos foram disponibilizados após a publicação da Portaria nº 504, de 1º junho de 2023. As datas para repor as aulas perdidas durante a greve foram definidas junto com o Sindicato dos Professores (Sinpro).

Acesse aqui os calendários escolares atualizados de 2023

As aulas de reposição começaram no último sábado (3/6). O objetivo é garantir que os estudantes possam concluir o ano letivo sem qualquer prejuízo, já que algumas escolas ficaram paradas por 22 dias, sendo que 16 deles foram dias letivos.

Todos os sábados de junho serão reservados para a reposição de aulas, assim como os períodos de 12 a 15 e de 17 a 22 de julho e os sábados 1º e 8 de julho.

Porém, como cada professor aderiu à paralisação por períodos diferentes, as datas de reposição deverão ser estabelecidas, em conjunto, pelos professores, orientadores educacionais e equipe gestora de cada unidade escolar, seguindo as orientações dadas.

A Secretaria acompanha sistematicamente se a reposição ocorre da maneira correta por meio das Coordenações Regionais de Ensino para garantir que nenhum estudante seja prejudicado.

Fonte: Ascom/SEEDF

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo