Reunião discute o papel dos profissionais da carreira PPGE durante a greve dos professores

O SAE-DF e a SUGEP discutiram a importância dos profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), bem como o impacto sobre os estudantes durante a reposição das aulas após a greve do magistério

Na tarde da última segunda-feira, 5 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) e a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) reuniram-se para tratar do envolvimento e do papel dos profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) durante o período de reposição das aulas, devido à recente greve dos professores.

Durante a greve, os profissionais da PPGE, incluindo secretários escolares, monitores, agentes de portaria, merendeiros e zeladores, entre outros, mantiveram-se em atividade, assegurando a continuidade das operações escolares. Nesta fase de reposição das aulas, o papel desses profissionais é crucial para garantir que a educação dos alunos não seja prejudicada e que o calendário escolar seja integralmente cumprido.

O foco da reunião estava na inclusão desses profissionais no planejamento da reposição das aulas e na definição de suas funções durante este período. Uma demanda fundamental do SAE-DF foi a criação, por parte das direções das escolas, de mecanismos que assegurem que os direitos dos servidores e a carga horária sejam respeitados, mesmo sendo necessária a reorganização dos serviços e a compensação de horas.

Agora, espera-se que as negociações lideradas pela SUGEP resultem em um acordo que reflita adequadamente a contribuição vital desses profissionais no processo de reposição das aulas. Mais detalhes sobre os resultados da reunião e possíveis planos de compensação serão divulgados em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo