SAE DF PARTICIPA DE LIVE DA CLDF EM HOMENAGEM AO SERVIDOR PÚBLICO

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) participou de sessão solene remota em homenagem ao servidor público e levou uma mensagem exigindo respeito a esses profissionais. Realizada pelo Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na manhã desta quarta-feira (27/10), o evento foi iniciativa do deputado distrital João Cardoso (AVANTE) para destacar a importância do funcionário público.

“Nós não temos muito a comemorar. Passamos um período muito difícil para o servidor público, são seis anos de muita dificuldade e luta”, afirmou o secretário-geral do SAE DF, Denivaldo Alves do Nascimento. Ele lembrou os prejuízos impostos pela reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso Nacional, e outras leis distritais que retiraram direitos e reduziram a renda do servidor público no DF. O dirigente também relatou a mobilização contra a reforma administrativa, proposta que pode ser apreciada pela Câmara dos Deputados a qualquer momento.

“Estamos constantemente em vigília contra a PEC 32, pressionando os parlamentares. Essa emenda tira nossos direitos. Não se pode retirar direitos vendendo para a população a ideia de que o servidor público é o pior trabalhador”, afirmou. Denivaldo destacou que também a suspensão do pagamento de precatórios terá impacto negativo sobre o servidor público, adiando o pagamento de direitos reconhecidos pela justiça e estendendo uma espera que já dura anos. “Nós esperamos que o orçamento do próximo ano seja suficiente para recompor as perdas salariais que tivemos. Esse será o maior presente para o servidor público do DF”, comentou. “É preciso respeitar o servidor”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo