GRANDE VITÓRIA DO SAE-DF EM PROL DA CATEGORIA: Guia de consulta à simulação da 3ª parcela do reajuste salarial

A categoria pode simular o valor a ser recebido no Portal do Servidor (https://www.gdfnet.df.gov.br/). Basta inserir o CPF e a senha nos campos correspondentes e, em seguida, na coluna à esquerda da tela, clicar em “demonstrativo de pagamento”. Feito isso, acesse “reajuste salarial”, veja os quadros abaixo.

O cálculo leva em conta o contracheque de outubro de 2021. Por isso, alterações de gratificações obtidas neste ano não entrarão na simulação, nem mesmo mudanças no anuênio.

Vitória do SAE-DF e de toda a categoria representada

Como é do conhecimento de toda a categoria, desde o Governo Rollemberg, e agora passando pelo Governo Ibaneis, o GDF vem descumprindo o disposto na Lei Distrital 5.106/2013.

Ante essa ilegalidade o SAE-DF, dentro de suas obrigações institucionais, ainda, em 2015, ajuizou ação objetivando garantir a implementação da 3ª parcela e o recebimento dos atrasados em favor da categoria.

Toda demanda judicial é literalmente uma guerra, travada batalha a batalha, ainda mais em se tratando de Direitos Coletivos, e com essa não foi diferente.

Após uma sentença desfavorável, combatida em recurso, perante a primeira sessão de julgamento, tivemos um voto desfavorável do relator, mas após o trabalho deste Sindicato, com o advogado Dr. Felipe Buaiz, nas duas sustentações orais na tribuna, revertemos o placar para 3 votos a favor do Direito dos servidores, e somente o voto do relator contra, quando o último Desembargador a votar pediu vistas do processo.

Feito novamente todo o trabalho de despacho, com a juntada de memoriais, o processo foi reincluído em pauta, no dia 22 de setembro 2021, na 29ª Sessão Ordinária da Terceira Turma Cível, quando foi anunciado o PROVIMENTO UNÂNIME de nossa apelação e a grande vitória do SAE-DF e de toda a categoria representada.


Atenção: A consulta à simulação da 3ª parcela do reajuste salarial é uma estimativa, que pode sofrer variação.

Para acessar o portal SIGRH, clique aqui.





Para ter acesso ao material explicativo, clique aqui.


 

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo