SAE DF PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SERVIDORES

Um dia de grande alegria e esperança mobilizou a diretoria colegiada do Sindicato dos Profissionais de Assistência à Educação (SAE DF), que prestigiou a cerimônia de encerramento do primeiro curso de formação de novos servidores empossados na carreira assistência. Realizado pela Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF) na segunda-feira (25/07), o evento coroou o processo de entronização dos profissionais na carreira, passo decisivo para o atendimento da rede de ensino pública.

“Quem além de mim está feliz aqui?”, cumprimentou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. Em breve discurso ela destacou que a realização do curso de formação era um sonho antigo. “Hoje estamos colocando na secretaria os melhores. Qualificação é tudo”, afirmou. Também participaram da solenidade o secretário-executivo, Isaías Aparecido da Silva; e a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar.

“Amanhã faremos o encaminhamento de vocês para as unidades onde irão trabalhar conforme o cronograma apresentado, de forma que não haja aglomeração”, informou Ana Paula. Segundo ela, é grande a expectativa na rede de ensino pela chegada dos primeiros servidores capacitados. “Nós não ensinamos nada, na verdade nós aprendemos muito com vocês. Quem aprendeu fui eu”, afirmou o secretário-executivo. Em seu pronunciamento Isaías da Silva também agradeceu o apoio e colaboração permanente do SAE DF e reconheceu a atuação da instituição na defesa dos interesses do servidor da carreira.

“Sindicato tem muito a ver com cidadania e nós também educadores, sejam os profissionais do magistério, sejam da área administrativa da educação. Nós sabemos que a prática didática, educativa, tem a ver com a formação dos nossos estudantes, com o fim de capacitá-los para o pleno exercício da cidadania”, comentou Ediram de Oliveira Silva, Secretário de Formação e Qualificação do SAE DF, que falou em nome da diretoria colegiada.

Ele contou a história do SAE DF, destacou a importância do sindicato e da sua atuação em defesa da categoria e do interesse da sociedade. “São conquistas muito importantes do movimento sindical e essa luta não para”, frisou, lembrando que a entidade atuou intensamente para garantir a realização de concurso público e a contratação efetiva de novos servidores da carreira.

O curso encerrado hoje teve duração de 30 dias e apresentou aos servidores como funciona a Secretaria de Educação. Além de um panorama geral do setor, os concursados cumpriram módulos específicos para os cargos que assumiram.

 

Confira as imagens: 

 


 

Receba nosso boletim informativo

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo