SAE-DF PARTICIPA DA SESSÃO DA COMISSÃO GERAL DA CLDF PARA DEBATER PLANO DE CARREIRA

A sessão da Comissão Geral da CLDF, realizada no dia 09 de fevereiro, às 15h, no Plenário da CLDF, foi presidida pelo deputado Jorge Vianna, do PSD, e reuniu lideranças sindicais dos servidores públicos do DF, além de representantes do Poder Legislativo. O objetivo da sessão foi debater as principais demandas das carreiras do Governo do Distrito Federal e as medidas necessárias para manter a prestação de serviço público de qualidade ao cidadão.

Durante a sessão, os deputados distritais e sindicalistas também debateram as principais demandas dos servidores, que incluem a equiparação salarial com os servidores da União, o pagamento dos valores referentes ao adicional de tempo de serviço, o aperfeiçoamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários, além da valorização e reestruturação das carreiras. Além disso, foi discutida a necessidade de melhoria na infraestrutura dos órgãos públicos, a fim de assegurar uma boa prestação de serviços à sociedade. O presidente da sessão, deputado Jorge Vianna, ressaltou a importância desta sessão para o Estado e a necessidade de se debater as principais carências que os servidores públicos enfrentam. O deputado também destacou a importância da participação de todos os servidores na construção de um futuro melhor para o DF.

Participação ativa da Diretoria do SAEDF

O Secretário Geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, destacou o pedido de intercessão aos deputados para que seja encaminhado o projeto de lei de reestruturação da carreira de assistência à educação. Além disso, apontou existência de uma dotação orçamentária e a necessidade de aprovação rápida dos Planos de Carreira, visando à melhoria salarial para os servidores da Carreira Assistência à Educação.

Ao final da sessão, foi acordado que haverá uma análise detalhada das principais demandas dos servidores, com o objetivo de criar ações efetivas para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

Diante disso, a sessão da Comissão Geral da CLDF demonstrou a importância do diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores para garantir melhores condições de trabalho e aprimorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão. É fundamental que haja maior interação entre todos os envolvidos para que sejam criadas medidas efetivas que contribuam para o desenvolvimento do Distrito Federal.

Veja:

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo