SAE/DF COBRA AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES APÓS ENTREVISTA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AO CORREIO BRAZILIENSE

Hélvia Paranaguá destaca diálogo com Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF para garantir direito à educação de qualidade e melhoria da remuneração dos trabalhadores em educação. SAE-DF mobiliza servidores em busca de soluções para falta de reajuste salarial e reestruturação da carreira de assistência à educação.

crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A secretária de Educação do Distrito Federal (DF), Hélvia Paranaguá, em entrevista ao Correio Braziliense, no dia 15/03, destacou o diálogo com os sindicatos que representam os trabalhadores em educação do DF. Entre eles, o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (SAE-DF), que tem atuado de forma incansável na defesa dos direitos da categoria.

Segundo o SAE-DF, o sindicato está dialogando com a Secretaria de Educação do DF e acompanhando de perto a situação do reajuste salarial dos trabalhadores em educação. Além disso, o SAE-DF tem mobilizado os servidores para cobrar do governo uma solução para a falta de reajuste salarial e exigir o cumprimento das promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Uma das principais bandeiras do sindicato é a reestruturação da carreira dos trabalhadores em assistência à educação. O secretário geral do SAE-DF, Denivaldo Alves, ressaltou o compromisso em dialogar com a SEEDF para garantir o direito à educação de qualidade e a melhoria da remuneração dos trabalhadores em educação. O sindicato se coloca à disposição para contribuir de forma proativa na manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

Com o avanço na pauta de reestruturação da carreira de assistência à educação, a categoria dialogando com o Governo do Distrito Federal (GDF), na busca de melhores condições de trabalho e proporcionando ainda mais investimentos na educação pública do DF.

O SAE-DF tem se mostrado comprometido com a luta pelos direitos dos trabalhadores em educação e pela melhoria da qualidade da educação pública do DF. É fundamental que o governo mantenha o diálogo com o sindicato e busque soluções que atendam às demandas da categoria. A valorização dos profissionais da educação é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Acompanhe a entrevista:

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo