REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA: SAE DF RETOMA ARTICULAÇÃO COM DEPUTADO REELEITO

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAEDF) foi recebida pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que acaba de ser reeleito para mais um mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Durante o encontro, realizado na tarde da terça-feira (04/10), os dirigentes cumprimentaram o parlamentar e retomaram a articulação da aprovação de um projeto de lei para reestruturar a carreira dos profissionais da Assistência à Educação. A proposta deve ser enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) ao legislativo ainda em 2022.

“Fomos cumprimentá-lo pelo novo mandato e pedir que continue ao lado dos servidores para que possamos conquistar a tão necessária reestruturação”, comentou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. A diretoria do sindicato segue mobilizada para que os compromissos assumidos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) sejam cumpridos. Reeleito em primeiro turno no pleito de 02 de outubro, o executivo havia se comprometido a enviar o projeto de lei à CLDF ainda em 2022.

A promessa foi feita em reunião realizada em 05 de abril, com as presenças do secretário de Educação Interino, Isaias Aparecido; do secretário de Economia, José Itamar Feitosa; do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente e do Deputado Chico Vigilante (PT). O parlamentar petista tem apoiado o esforço do SAE DF para fortalecer a categoria e restabelecer seus direitos e já havia recebido carta expedida pelo sindicato cobrando de diversas autoridades maior agilidade e transparência na tramitação dessa demanda.

Grupo de Trabalho criado pela secretaria para construir uma proposta de consenso Foto: SAEDF

Enviado em setembro, o documento questiona o estágio da tramitação da proposta de projeto de lei na administração pública e seu rápido envio à CLDF. A expectativa é iniciar a tramitação ainda em 2022. O sindicato participou da discussão técnica como integrante do grupo de trabalho (foto) criado pela secretaria para construir uma proposta de consenso.

A carta reafirma argumentos para demonstrar que a estrutura remuneratória dos servidores da CAE-DF está consideravelmente abaixo do que é pago aos demais servidores do Distrito Federal e destaca a importância da valorização do servidor da Assistência à Educação. “A referida reestruturação é uma luta história deste Sindicato, que vem lutando para o tratamento igualitário entre os servidores, bem como a uma equidade remuneratória com as demais Carreiras do Distrito Federal”, diz o documento, frisando que a proposta em curso está aquém do merecido, mas atende aos anseios dos servidores e da sociedade nesse primeiro momento.

 

Saiba mais:

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA: SAE DF COBRA DO GDF ENVIO DE PL À CÂMARA LEGISLATIVA

SAE DF ACOMPANHA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES DO GT E PREPARA MONITORAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PELO GDF

EM REUNIÃO COM SAE DF, GOVERNADOR DO DF RENOVA COMPROMISSOS COM OS SERVIDORES DA CARREIRA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo