POSSE FESTIVA DO FÓRUM DISTRITAL DE EDUCAÇÃO

Depois da posse oficial realizada no último dia 14 de agosto, aconteceu nesta sexta-feira (11) a posse festiva dos membros do Fórum Distrital de Educação/FDE. O Evento foi realizado no Feitiço das Artes, na 306 Norte, ambiente pelo qual já passaram muitos expoentes da cultua nacional. Após a apresentação dos integrantes do colegiado, a animação ficou por conta da cantora conhecida como “Deusa do Forró”. Nossos representantes no colegiado, que marcaram presença no evento são os diretores Ediram Oliveira e João Martins. Também esteve presente o Secretário-Geral, Denivaldo Nascimento e muitas outras lideranças estudantis, sindicais e sociais.

O FDE foi criado no DF por força do Plano Nacional de Educação/PNE e do Plano Distrital de Educação/PDE. O colegiado é composto por representantes da sociedade civil e do Governo do Distrito Federal. Além dos debates que vêm sendo travados no fórum na defesa da transformação em lei das normas que hoje regem o sistema de ensino do DF, da criação da lei de responsabilidade educacional e da revisão da lei distrital de gestão democrática da educação básica pública local, os membros do fórum vão se dedicar também aos debates dos temas relativos às próximas conferências de educação e à construção do novo PDE, ante a proximidade do término da vigência do atual, cuja lei é de 14 de julho de 2015 e tem vigência decenal.

O SAE/DF deseja aos membros do FDE bons debates e boas vitórias no exercício de suas relevantes funções e na defesa da educação como direito fundamental da sociedade brasileira.

DIREÇÃO DO SAE/DF

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo