Dirigentes do SAE-DF tomam posse no Fórum Distrital de Educação

O objetivo é aprimorar políticas públicas educacionais no DF

O Fórum Distrital de Educação (FDE) recebeu na última sexta-feira (14) seus novos integrantes para o mandato do biênio 2023-2025. Dentre os 27 membros empossados, destaque para os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), Ediram José De Oliveira Silva e seu suplente João Martins F. Batista.

O FDE é uma organização de grande relevância no DF, responsável por acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas de educação. Esta renovação do quadro de membros ocorre num momento crucial, já que os Planos Nacional e Distrital de Educação estão chegando à sua fase final, demandando uma revisão dos últimos dez anos e o planejamento para a próxima década.

A nomeação dos representantes do SAE-DF, um sindicato fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação pública e na luta por melhorias no setor, traz uma voz forte e essencial ao FDE. A expectativa é de que a presença de Ediram Silva e João Batista amplie a representatividade dos profissionais de educação no debate sobre políticas públicas e gestão educacional no DF.

O mandato dos novos membros será marcado por grandes desafios, como a organização da próxima Conferência Nacional de Educação Extraordinária (Conaee), que fornecerá subsídios para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE).

Com a posse dos novos integrantes, o Fórum Distrital de Educação dá um passo adiante na missão de aprimorar a educação no DF, contando com representantes de diversas entidades sindicais, acadêmicas, estudantis, de movimentos sociais ligados à educação e do governo. Com a presença forte do SAE-DF, a perspectiva é de que os próximos anos sejam de avanços significativos para a educação pública no Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo