24 Horas de Greve Geral – servidores fazem ato em frente ao Buriti

A greve geral dos servidores da área de educação juntamente com os demais servidores do GDF em andamento nesta quinta (24) , é uma das maiores manifestações de descontentamento realizadas em Brasília nos últimos períodos.

Mais de 70 mil servidores paralisaram as atividades por 24 horas, apenas os funcionários do Metrô não pararam, embora o sindicato dos metroviários tenha divulgado que iria aderir ao movimento.

A greve geral de 24 horas foi convocada pelo Fórum em Defesa do Serviço Público, coordenado pela CUT e composto por cerca de 20 sindicatos de servidores, e pelo Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público.

A adesão dos servidores revela o grau de insatisfação e indignação com o governo, que se recusa a negociar com o movimento sindical, descumpre promessas de campanha, impõe perdas graves à remuneração e à sobrevivência do funcionalismo público, penaliza a população com aumento de impostos e, na prática, culpa os trabalhadores por uma “crise financeira” criada pelo próprio governo.

Toda a categoria assistência à educação aderiu a greve cerca de quinze mil servidores.

SAE-DF na luta pelos direitos da categoria!

24 de setembro

IMG_0447

IMG_0448

IMG_0449

banner sae

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo