Terceirização nas escolas: SAE na luta pela valorização da Carreira Assistência à Educação

Comissão de negociação do SAEDF se reune com GDF para encaminhamentos

A direção do SAE sempre lutou contra a terceirização nas escolas, pois isso vai contra a nossa defesa da escola pública de qualidade, além de ser uma relação que precariza os direitos dos trabalhadores.

No entanto, a terceirização tem invadidos os órgãos públicos, não só as escolas, em todo o Brasil. Continuaremos lutando por concurso público para todas as atividades e níveis nas escolas. Mas, enquanto convivermos com a terceirização, o SAE defende e apresentou proposta ao GDF de que para cada segmento terceirizado na escola, o coordenador seja um servidor da Carreira Assistência à Educação daquela atividade . Por exemplo, no segmento de limpeza terceirizado, que o coordenador do mesmo seja Agente de Gestão Educacional de Conservação e Limpeza concursado e assim por diante.

Com isso, além de valorizarmos os servidores da Carreira, também contribuímos para o fortalecimento da escola pública, pois quem é do quadro tem o conhecimento sobre as reais necessidades da escola e também o compromisso de defender uma educação de qualidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo