CUT – 32 ANOS

CUT – 32 ANOS

SAE marca presença em Sessão Solene da Câmara Legislativa por ocasião do 32º aniversário da Central Única dos Trabalhadores – CUT

Foi realizada nesta sexta-feira (28) uma Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, de iniciativa do Deputado Distrital Chico Vigilante, em homenagem aos 32 anos da CUT. A solenidade contou com a presença de lideranças sindicais distritais e nacionais.

O evento resultou em significativo resgate histórico da CUT desde de a sua fundação até se tornar a 5ª maior central de trabalhadores do planeta, defendendo os interesses e direitos da classe trabalhadora, com protagonismos decisivos nesse sentido, a exemplo das negociações que resultaram na política de valorização do salário mínimo no Brasil, tida como um dos maiores acordos coletivos do mundo.

Além desse importante resgate histórico, o evento também se ateve aos desafios presentes e futuros, na luta pelo fortalecimento e pela consolidação da democracia brasileira, contra a retirada de direitos trabalhistas e em defesa da construção de mais avanços na valorização do fator trabalho como elemento de produção e distribuição de renda em nosso país.

Vários integrantes da direção do SAE também marcaram presença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo