SAE DF MOBILIZA FILIADOS E FAZ ATO PÚBLICO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE DF) realizou ato público para questionar decisão do Governo do Distrito Federal (GDF) de terceirizar a contratação de profissionais da segurança por intermédio da realização de um pregão. A mobilização aconteceu na manhã da sexta-feira, 03/06, na sede da Secretaria de Educação do DF, no setor bancário norte da capital federal. Mais de 100 servidores estiveram presentes.

O sindicato quer impedir novos prejuízos para os servidores, que podem ser remanejados ou devolvidos em decorrência da contratação de profissionais privados. O SAE DF está atento, ainda, à possibilidade de perda salarial para a categoria – o adicional noturno e de periculosidade. A terceirização pretendida pelo governo alcança 623 escolas da rede pública e terá impacto sobre os servidores.

A preocupação com a categoria foi levada pela diretoria ao secretário de Educação, Isaías Aparecido da Silva, em reunião de trabalho realizada após a manifestação. O executivo garantiu que não será feita a devolução ou remanejamento de servidores. Silva assumiu o compromisso de publicar portaria garantindo a lotação dos servidores até a aposentadoria.

Para a diretoria do SAE DF, a pressão foi bem-sucedida. “Nós agradecemos e parabenizamos a todos que estiveram presentes. Foi isso que garantiu essa vitória. Este resultado confirma que, juntos somos fortes”, diz Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do sindicato.

 

Confira as imagens:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo